Sábado, 28 de março, às 20h30, O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
Por que participar?
O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.
Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.
No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.
No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.
Sim, eu já apaguei todas as luzes da minha casa, faça o mesmo e mostre que você também se preocupa com o mundo. Uma horinha não custa nada, e não precisa desligar o pc e nem a tv, é só a luz, não faça cu doce quanto a isso ok? é muito importante pro planeta que nós façamos isso, então se você tem o minimo de consciência ecológica apague a luz e seja feliz :D
ja veio gente me perguntar se não é melhor desligar o pc ou a tv, eu acho que não pois o objetivo é fazer 1 bilhão de pessoas apagarem as luzes e eu creio que existe mais luzes do que computadores e tvs nas casas, por tanto economia maior (:
Ah queria dar parabéns pra minha mãe , que foi capaz de acender a luz pra telefonar ¬¬ Obrigado mãe e o resto da rua, por pessoas como vocês que o mundo não consegue fazer a hora do planeta decentemente afcu ¬¬ Ah e pra bolói também que só me apaga agora q
Então é isso, espero que todos vocês se sensibilizem com o planeta :)
postado por: Lingui
0 comentários:
Postar um comentário